quarta-feira, 23 de julho de 2014

Corujando


Corujas são aves que prestam atenção
Empoleiradas em árvores ou telhados
Observam o que ocorre aqui no chão
Os eventos não deixam de ser olhados

Certa perspicácia, sua maior qualidade
Elas veem, aprendem e compreendem
Espertas, muito longe da mediocridade
Entre toda avifauna elas surpreendem

Movimentos lentos mostram paciência
Que em outras palavras simplesmente
Só demonstram sua incrível sapiência

Então por possuir essa brilhante mente
Estudiosos os quais dominam a ciência
Foi entronada como ave mais inteligente.

2 comentários:

  1. Amigo poeta Jair, gosto do teu método eclético, abrangente, pois poetisa qualquer tema. Diz a lenda que Arquimedes teria dito: "Deem-me um ponto de apoio e eu moverei o mundo". Eu, parafraseando o cientista grego, direi: deem um palavra ao Jair e ele fará um poema.
    Ah, eu gosto de ficar olhando as corujas, pela manhã alta, quando elas ficam tomando sol, perto dos domicílios.
    Um abraço. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dilmar, mas confesso que sou apenas um apedeuta diletante, não me considero poeta. Poetas ouvem estrelas, e eu, meramente, escuto só os ruídos comezinhos do viver.

      Excluir