quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O ruído do silêncio

O silêncio não é apenas platitude
Das pessoas que dizer nada tem
O mais da vezes silêncio nos ilude
Como não interessasse a ninguém.

Já, palavras cheias de significado
Em geral não dizem quase nada
Soam grandiosas para todo lado
Porém pelo silêncio são apagadas.

Dizem, a noite é mau conselheira
Pois sempre apaga o perverso dia
Entretanto se praticamos besteira

Apagar nossos erros tão bom seria.
Assim será quando a gente queira
E que nosso sonho seja de alegria.

2 comentários:

  1. Amigo poeta Jair, lembrei-me da música de Simon e Garfunkel: "The Sound Of Silence".
    Pois, então, tenho um amigo, que por ocasião de uma temporada de férias no passado (lá bem no passado, coisa de uns quarenta anos) disse-me que estava indo descansar numa fazenda, no interior, propriedade do pai de um amigo, pois necessitava de repouso em virtude do cansaço gerido pelo trabalho e o estudo.
    Na ocasião fiquei aborrecido por não poder acompanhá-lo, por que naquele momento eu não estava de férias, entretanto, alguns dias após o anúncio, meu amigo me surpreendeu-me, retornando à cidade, dizendo que não suportara o silêncio da natureza.
    Um abraço. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Dilmar, nem todos encaram o silêncio como coisa benéfica. Eu gosto, JAIR.

    ResponderExcluir