sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Que bicho sou eu?

A pedido de Dilmar Gomes:


Sou inseto um tanto desengonçado
Que no meu dia-a-dia estou contrito
Vivendo entre folhagens camuflado
E parecer perigoso eu sempre evito.

Mas se aparece outro inseto ao lado
Ataco com as pernas e devoro o dito
No meu cantinho tímido e sossegado
Onde não corro, não salto e não grito.

Há quem veja meu design sofisticado
E me julgue um chefe, tal os corifeus
Entretanto sou pacato quase apagado.

Solitário, quase sempre sem os meus
Devoro o macho, depois de copulado
Sou bicho santo, sou o louva-a-deus.

Um comentário:

  1. Caro amigo poeta Jair, obrigado por atendido o meu pedido. Gostei, ficou perfeito.
    Como disse anteriormente, esse bicho sempre me fascinou. No início tinha medo, mas quando passou o medo, ficou o fascínio. Mais uma vez, obrigado.
    Um abraço. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir