domingo, 25 de outubro de 2015

Vida e morte

Se de muita tristeza uma vida for,
Será melhor que seja breve, então
Porquanto viver não é escravidão
Onde imperar o cruento desamor.

Viver é seguir breve luz matutina
Que justamente por ser tão breve
Toca-nos sutilmente, bem de leve,
Moldando o futuro de nossa sina.

Mas homem o destino não engana.
Lembre-se que vento dobra a cana,
E contudo quebra galho mais forte,

Vive melhor aquele que segue o rio
Sem imprudência de cometer desvio
Faz o destino, sem confiar na sorte.

Um comentário:

  1. Meu muito estimado amigo Jair, senhor de todas as palavras e da profunda essência da vida, o que lhe dá a clareza para falar da morte...sinto vida com tuas palavras, esperança e cuidado para não me deixar cair no encanto final dela. Encontro mais que palavras em poesia por aqui, tenho percepções, sentidos além de mim, mas que me permito absorver e respeitar,e acima de tudo sentir a verdade de teus versos, meu querido amigo Jair. Obrigado sempre e pra sempre por me permitir compartilhar de tua companhia na blogosfera, me presenteando sempre com este dom, esta capacidade tua de deixar versos sempre tão pertinentes, nos comentários do meu blog, isso não tem preço, obrigado pela consideração.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir