terça-feira, 24 de novembro de 2015

O tempo

O tempo não é amanhã, nem ontem, é agora
Tempo não se conta, se vive apenas na hora
Se você conta ou marca, ele nem sequer liga
É mero passatempo, muito menos que intriga.

Tempo é tal como quem não tem algum senão
Já que pra ele nossa existência é apenas areia
Que escoa sem jamais terminar por ser turrão
Enquanto na vida, a ceifadeira o tempo semeia.

Dizem pois que o tempo não liga se você gosta
Enquanto existir, não chame o tempo, ele vem
E pensar na eternidade nunca será boa aposta.

Oportunidade é coisa rara, não seja dela refém
E pouco interessa perguntar sem uma resposta
Pois, no fim, sabemos que não somos ninguém.

4 comentários:

  1. Caro amigo Jair, poeta de todos os temas, estás nos premiar com mais um belo soneto; este de cunho de filosófico. Também acho que o tempo é indiferente ao que sentimentos em relação a ele e a tudo, pois, certamente, nem sabe que existe.
    Um abraço. Tenhas um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei pensando na frase "Dizem pois que o tempo não liga se você gosta".. e acho que vivo desta forma, usando o tempo a meu favor, posto que ele não liga para minha opinião!

    ResponderExcluir
  3. O TEMPO ,NA REALIDADE,É UMA CRIAÇÃO HUMANA,QUERIDO AMIGO JAIR.

    NÓS O FAZEMOS E TORNA-SE INDIFERENTE SE GOSTARMOS OU NÃO DELE.

    BOM É VIVER O TEMPO PRESENTE E SER FELIZ COM O QUE ELE PROPORCIONA.
    VOCÊ ESTÁ CONSEGUINDO PUBLICAR NO MEU ESPAÇO SIM,AMIGO. É QUE MEU COMPUTADOR DE MESA QUEBROU E ESTOU COM UM LAP TOP HORRÍVEL,QUE MAL CONSIGO LER.POR ISSO,NÃO TENHO ENTRADO MUITO PARA MODERAR E LIBERAR OS COMENTÁRIOS.

    OBRIGADA PELA VISITA,BEIJOS SABOR CARINHO E UMA QUARTA-FEIRA DE PAZ PROFUNDA

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  4. Pois é... o que é o tempo? Alguém resolveu traçar as horas, dias, meses e um ano de 365 dias... e na verdade isso não existe. Nem sei quanto, na realidade, a idade que tenho. Graças a Deus!
    Abraço!

    ResponderExcluir