sábado, 2 de janeiro de 2016

Que bicho sou eu?

Sou quelônio, um bicho bastante blindado
Na minha espécie, moradia ninguém aluga
Vagaroso, vivo muitíssimo bem, obrigado
Quando envelheço o meu pescoço enruga.

Alguns até me acham um pouco engraçado
Porém não me apresso se algo me estuga
Afinal, costuma chegar tarde um apressado
Então correr amoque dá impressão de fuga.

Apesar de lento, sou um animal antenado
Tenho quatro patas e jamais usarei peúga
Que não tem cabimento no casco apertado.

Como corrida jamais minha vontade suga
Não fico desafiando o vento, esse celerado
Porque afinal, sou encouraçada tartaruga.

3 comentários:

  1. Como já deu a resposta...
    Feliz Ano Novo
    Que Deus abençoe sua família
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo poeta Jair, poeta de todos os temas. Um abração. Tenhas um maravilhoso 2016.

    ResponderExcluir
  3. rsss, uma delas eu conheço bem, chama-se Cacilda, e é feliz pacas! Anda por tudo. Faz coisas que até Deus duvida.
    Abraços!

    ResponderExcluir