terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O bom caminho


Por que uma vida assim tão estranha?
A qual corrompe, engana e amargura
Porquanto com isso enfim nada ganha
E talvez te estimule à terrível loucura.

Por que da vida todas as leis profana?
E grita aos céus blasfêmias eloquentes
Que desrespeitam a condição humana
E ofendem profundamente as gentes?

Tu estás inspirado em desejos loucos
Incapazes de se sincronizarem à vida
Repare que esses sonhos são poucos.

Que te levam a uma estrada só de ida
Onde não se ouve seus apelos roucos
Muito menos se cura sua alma ferida.

2 comentários:

  1. Caro amigo poeta Jair, eis os mistérios desta vida através de versos bem trabalhados.
    Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Meu bom e astuto amigo que tem conhecimento de minha alma, só pode ser rs, meu caro Jair Lopes, estou distante de tudo, uma licença necessária para o corpo, então fui para longe da civilização, ou seja da net rs...hoje conectei-me, e aqui estou, quando caminhava para cá, pensava em escrever um post, falando de caminhada, de estar afastado, num caminho distante, por escolha, pelo destino, vi algo de meu nestas palavras, que não tinha coragem de ver de verdade, um Jair (eu rs) que também esta nas palavras deste poema. Minha eterna alma ferida, busco a sincronicidade, e por vezes não estou caminhando de acordo
    supostas leis, conheço a loucura, sempre de fora, já gritei blasfêmias aos céus, já briguei com Cristo, já quis não acreditar em nada...mas é apenas um dos tantos Jaires (eu) que habitam em mim e eu buscando um bom caminho.
    Meu senhor de todas as palavras, perdão por não me fazer mais presente, mas minha alma já anda por aqui, sempre um imenso prazer saborear tua inspiração, teu dom, tuas palavras.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir