terça-feira, 28 de junho de 2016

Que bicho sou eu?

internet: funny.pictures.picphotos.net

Sou inseto coleóptero, pois élitro tenho
Na verdade, minha beleza está exposta.
Pois comendo excremento me sustenho
Mas nem toda a minha raça disso gosta.

Em geral muito variado é meu desenho.
Então. na formosura pode fazer aposta.
E duma família bonita é de onde venho.
Que além de bela sempre está disposta.

Sou determinado, assim quase ferrenho
Tanto que me dizem possuir dura crosta
E alimentação esdrúxula eu mantenho.

Agora para você saber a certa resposta
Lembre das fezes animais que obtenho
Você já sabe, sou o besouro vira-bosta.

Um comentário:

  1. Caro amigo poeta Jair, pois ouvi muito falar neste bicho à época de criança. Lembro que a minha família quando se referia a alguém, digamos, chato ou pedante,chamava a criatura de vira-bosta.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir