sábado, 9 de julho de 2016

À vida

Desta vida quero um pouco de tudo
Não escolho qual a dose ou quanto
Se aos pouquinhos provar, contudo
Estarei satisfeito demais, portanto.

Sei que a vida é curta, não me iludo
Então se for recatado, viro um santo
Quanto mais leio, consulto e estudo
Mais descubro dessa vida o encanto.

Mas se tudo que quero não for dado
Não há porque me ponha a reclamar
Porque o quanto já tenha saboreado
Assim me fez alcançar outro patamar.

E vou seguindo deste pra outro lado
Onde tempos outros hão de chegar.

3 comentários:

  1. Perfeito, meu caro amigo poeta Jair, o tempo curto, mas se bem vivido certamente terá a extensão perfeita.
    Um abraço. Tenhas um bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Taí um assunto que me 'eminhoca'... quero entender o espírito da coisa, não quero pensar, mas penso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jair,muito importante querer um pouco de tudo, desta vida,sem mensurar quantia ou tempo, penso que todos queremos conhecer e possuir, quem sabe um bocadinho do que nos faz bem. Porém, se nada do que esperas vier, em outro lugar há de encontrar. Lindo! Tenha um domingo abençoado!

    ResponderExcluir