sábado, 30 de julho de 2016

Elas e eles

Mas como dois gêneros de mesma raça
Unidos pra sempre por afinidade e amor
Longe estão que definitiva união se faça
Homem e mulher estando a se contrapor?

Eles, na verdade, têm coesão escassa
Reduzem somente a no sexo se compor
Como a beber e degustar a mesma taça
Onde nada mais interessa seja onde for.

Mas como não existe o almoço de graça
Há, muitas vezes, entre eles um candor
O que os une de mãos dadas na praça.

Mesmo que exista na relação certo calor
Em dado momento esse dito calor passa
Morre sentimento e permanece só a dor.

Um comentário:

  1. Olá, Jair ...muito belo o acróstico e estava aqui pensando que : dois gêneros de mesma raça, porém dois seres humanos
    diferentes, vindo de famílias diferentes ,sociais e culturas diversas, sempre terão contrapontos, e somente serão superados e não influenciáveis , se houver aquele sentimento sublime que os una e a fiel cumplicidade.
    Por outro lado, por acreditarmos em um ideal de relacionamento , afinidade e amor definitivo e eterno, seguimos repetindo erros, administrando crises em pequenas doses , o que faz com que muitos -relacionamentos- prossigam quando, na verdade, já terminaram há muito tempo. Há uma grande dificuldade de encerrar ciclos e finalizar o que já merece um ponto final. Claro que nenhum rompimento parece saudável num primeiro instante, especialmente, quando tudo parecia estável, mas, a dor há de permanecer somente em seu tempo necessário.
    Enfim, a perspectiva romântica , deixa de existir, se no cotidiano, no dia a dia , uma possível e profunda discrepância , nos faz ver que somos realmente duas pessoas diferentes.
    Farei uma pausa em agosto , volto em setembro.
    Obrigado pelo carinho das visitas , belo comentário sobre a timidez, e belo acróstico cinco anos, feliz e abençoado domingo,Belos dias,Abraços!

    ResponderExcluir