domingo, 16 de julho de 2017

Minha cidade



Ó velho burgo, não há porque não te queira
Então não posso ocultar o meu sentimento
Porque você, minha namorada primeira
Sabe como me sinto e não o comento.

Foi você que me forneceu a alma viageira
E que nas dúvidas me dá algum alento
Sei que sempre está a espera, minha Palmeira
Que um dia me levará de volta o vento.

Nada mudou, você será como a recordo
E uma vez mais sentarei naquela praça
Um prazer, quando eu aí estiver a bordo.

Mágica, você nunca perdeu a sua graça
Com esta altivez eu sutilmente concordo
E, para abraça-la, não há o que não faça.

2 comentários:

  1. Belíssima homenagem a sua cidade em forma de poesia,querido amigo Jair.

    A imagem é maravilhosa.

    Obrigada pela visita.

    Beijos sabor carinho e um domingo de Paz Profunda

    Donetzka

    ResponderExcluir
  2. O que temos de belo e de eterno dentro de nós não há dúvida que é a nossa terra, nosso berço. Carinho, afeto, as vezes saudades de como era. Raízes são importantes, tudo começa ali.
    Muito bom!
    Abraços, ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir