sexta-feira, 6 de outubro de 2017

E, segue a vida

Fim de semana quase, hoje sexta-feira
Sábado, seguido de domingo restante
De uma semana que acaba agonizante
Vida, que já segue rápida, se aligeira.

Sinto-me como se sentado numa esteira
No movimento célere pois incessante
Que a despeito de tudo segue adiante
Sem atentar para paralisante canseira.

E continuo rápido, nunca me detenho
Como só interessasse cobrir a senda
Peso nas pernas seriedade no cenho.

Pois nada existe que aqui me ofenda
Nem ligo pra onde vou, donde venho
E se a existência é apenas oferenda.

2 comentários:

  1. Perfeito, meu caro amigo poeta Jair, boa vossa sugestão: viver a vida sem complicação. Um abração. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Não tem dúvida o quanto complicamos! Por vezes penso como tornar muitas coisas mais leves, mais fáceis, tenho conseguido. É um exercício que vamos aprendendo, pena que ao chegarmos no final de todo o aprendizado, creio que a vida pára ali... Paciência!

    ResponderExcluir