domingo, 5 de novembro de 2017

A aranha




Alguns até acham criatura estranha
De quelíceras terríveis, mortais
Porém, eu gosto dessa tal aranha
Um dos mais evoluídos animais.

Ela, de tocaia, as moscas apanha
De resto, faz teias fundamentais
E, moderada, na teia não se assanha
Somente espera insetos e que tais.

Como não gostar de bicho assim?
Que vive de apanhar bicho incauto
Mosca, mosquito, besouro ou afim?

Mas há aranha que caça num salto
Rápido e ágil sobre o mosquitim
Solerte, de surpresa como assalto.

3 comentários:

  1. Contudo que esses 'anjinhos' possam ser... eu tenho HORROR!!!
    Corro léguas, depois de matá-las!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Jair. Sou favorável às aranhas. São muito uteis. As aranhas de teias ficam lá, na delas, inofensivas. Se mexermos em suas teias, fogem. Perigosas são algumas que se escondem sob madeiras, pedras... Se provocadas, viram feras. Já tenho alguma experiência e não recomendo. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meu caro amigo poeta Jair, as aranhas, ah, as aranhas...
    Sobre o post anterior e a importância de ler, o tema me aborrece, porque vejo menos gente lendo atualmente. Grosso modo somos um povo que lê muito pouco e sem leitura não iremos muito longe.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir