quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Este mundo

Homo sapiens, é o vírus deste mundo
Prolífero, então o fez muito populoso
Tudo faz pra se tornar ocioso
Mas o resto do Planeta infecundo.

Sou um deles, então não me confundo
O homem, na maldade é talentoso
Nos malditos afazeres, brioso
Na destrutividade é mui profundo.

Mas, com o tempo, tudo há de passar
Se veio do pó, para o pó voltará
Porquanto desta vida não é titular.

Desaparecendo, a paz volta pra cá
E o Planeta perfeito vai se tornar
Repleto de vida e muito maná.

3 comentários:

  1. Bom dia, caro amigo,
    seu soneto tem tudo de verdade e nos causa medo, mas realmente se fazemos parte do homo sapiens também somos os destruidores do mundo, que pena, só vai melhorar com a nossa extinção, e aí será a terra do maná.Gostei muito. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeiro,Jair.Infelizmente.

    Estou me confundindo um pouco com blogs que abrem no google.

    Minha lista de blogs faz falta.Estava pesando meu espaço.

    Creio que vou fazer uma lista pequena dos amigos quem tem meu blog na lista como você tem.

    Obrigada pelas visitas

    Beijos sabor carinho e uma noite de quinta_feira de Paz

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka



    ResponderExcluir
  3. rss, gosto dessa sua objetividade! É isso mesmo, só terá jeito se começar tudo novamente, mas com outras criaturas! Esse planeta só vai melhorar quando todos nós formos embora...
    Abraços!! Um bom feriadão.

    ResponderExcluir